10 março 2007

Princípio Geral de Teologia


Deuses são HOMENS com ideias geniais. O pai dos Deuses, foi aquele que um dia criou a figura de Deus à sua própria imagem e semlhança. Assim, Deus foi feito à imagem e semelhança do homem e não o contrário como temos vindo a ser bombardeados há séculos.
Esta figura de Deus, teve necessariamente que ser criada para que o homem pudesse explicar de alguma forma aquilo que não explica pela razão. Como tal, atribui o significado de milagre quando um determinado acontecimento não é passível de ser explicado pela razão.
Génio? Sim, é genial aquele que atribui a uma intervenção dívina a razão do acontecimento inexplicável. Logo deve ser considerado um Deus pois teve efectivamente uma ideia genial.
Um pequeno exercício. Alguém vê uma estátua de pedra. Essa estátua tinha a forma de uma figura humana. Do canto do olho escorreu sangue. Ora, na altura ninguém conseguiu explicar por provas ciêntíficas do que se tratava. Então, explicaram tal acontecimento como sendo um milagre. No entanto, este "milagre" não foi mais do que um pombo que ferido e a sangrar sobrevoou a estátua e deixou cair uma gota do seu sangue sobre a estátua em questão. Com uma pontaria digna de agente do FBI, a gota caiu mesmo sobre o olho da estátua. Como ninguém se lembrou disto naquele momento e não consegui justificar de onde vinha o sangue, a justifificação foi simple. Deus está insatisfeito e expressou-se através de uma estátua (representativa de uma Santa) fazendo-a chorar sangue.
A mensagem que vos quero hoje deixar é que todos vós podeis ser deuses, tendes é que ter uma ideia genial (como a do homem que criou Deus, entidade suprema e superior para explicar todo e qualquer fenómeno ou acontecimento que careca de ser explicado e que a ciência ou a razão não podiam explicar).
Amén

Sem comentários: